quinta-feira, 27 de março de 2014

Servidores entram em greve no GHC e paralisam atividades no Hospital de Clínicas em Porto Alegre

Instituições atenderão somente casos de urgência e risco de vida e consultas devem ser remarcadas

Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. Com isso, somente casos graves e de risco de vida serão atendidos nos hospitais Conceição, Cristo Redentor e Femina. Situações menos complexas serão encaminhadas a outras instituições.

No Hospital de Clínicas, também há paralisação, que deve permanecer por 48 horas. A emergência está paralisada após a triagem e as consultas deverão ser remarcadas, segundo o SindiSaúde. Os trabalhadores pedem aumento de 22%, negociação de avanços da convenção de 2013 e relatam problemas internos de sobrecarga, assédio moral e intransigência.
— O Sindihospa (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) não reconhece a comissão de negociação — critica o secretário-geral do SindiSaúde, Júlio César Jesien.
No caso do GHC, o presidente da associação dos servidores, Valmor Guedes, afirma que as paralisações pontuais nos dias 11 e 20 de março não surtiram efeito para que a direção do grupo abrisse negociação. Entre as reivindicações, aumento de 4%, equiparação do vale-alimentação e contratação de novos funcionários.
— Tínhamos esperança que não chegaria a esse ponto. Mas a direção não abre diálogo — ressalta Guedes.
Fonte: DG

Nenhum comentário:

Postar um comentário