terça-feira, 20 de maio de 2014

Assembleia suspende atividades devido à morte do ex-deputado Jair Foscarini

Lei Kiss e vetos do governador terão votação adiada por conta de falecimento


Votação foi suspensa hoje na Assembleia. Foto: Galileu Oldenburg/ Agência ALRS
Votação foi suspensa hoje na Assembleia. Foto: Galileu Oldenburg/ Agência ALRS
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa gaúcha decidiu suspender todas as atividades da Casa na tarde desta terça-feira (20), incluindo a votação em Plenário, por conta do falecimento do ex-deputado Jair Foscarini (PMDB). Com isso, não haverá votação em Plenário.
Entre as 23 matérias que poderiam ser votadas nesta tarde, está o projeto que altera a chamada Lei Kiss e quatro vetos do governador, dos quais três tratam de aumentos e gratificações a servidores. Com a suspensão das atividades, que já trancam a pauta do Legislativo, a votação dos projetos ocorrerá somente na próxima terça-feira (27).
O corpo será velado na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, onde o ex-deputado iniciou sua carreira política como vereador.
Foscarini era engenheiro químico de formação e iniciou sua atividade política como vereador em Novo Hamburgo, tendo sido ainda secretário de Planejamento e prefeito do município, e secretário estadual de Transportes no governo Germano Rigotto.
Foi eleito deputado em três legislaturas: 49ª (1995-1999), com 23.340 votos; 50ª (1999-2003), com 27.352 votos; e 51ª (2003-2007), com 37.444 votos. Em março de 2005 renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Novo Hamburgo, após realização de um segundo pleito no município.
Entre os diversos projetos de lei encaminhados pelo ex-deputado destacam-se os que estabelecem normas para a entrada em vigor de leis que alteram índices de participação dos municípios na arrecadação de tributos estaduais. Como defensor dos interesses do setor coureiro-calçadista, acompanhou empresários e dirigentes de entidades setoriais em audiências junto a ministérios, secretarias e bancos de fomento.
Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário