Se estiver vencido, troque sem pagar
Campanha convida clientes a fiscalizar e economizar

– Nos inspiramos em uma campanha que existe em São Paulo. A intenção do setor é
demonstrar que queremos ser o mais transparentes possível – afirmou o
presidente do Sindigêneros, Gilberto Cremonese.
– Esperamos que o consumidor seja cada vez mais fiscalizador – afirma o
coordenador do Procon local, Vitor Hugo do Amaral Ferreira.
Cartazes e painéis identificam os estabelecimentos que aderiram à campanha,
como estabelecimentos das redes Super, Vivo e Peruzzo. Outros associados do
Sindigêneros ainda avaliavam a possibilidade de fazer parte da campanha. A
assessoria da Walmart, dona do Big, Nacional e Maxxi Atacado, informou que está
preparando as unidades locais para a adesão à campanha, que entrará em vigor no
dia 6 de agosto. O Carrefour do Centro não retornou o contato do Diário. A
direção do Atacadão afirma que participa de campanha semelhante em outros
Estados, mas somente hoje informaria o posicionamento da unidade de Santa
Maria.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que encontrar um
produto ainda pode denunciar o estabelecimento para o Procon e a Vigilância
Sanitária Municipal, órgãos fiscalizadores. As sanções aos estabelecimentos vão
desde multa até a cassação do alvará.
Diário de Santa Maria
O PROCON deveria estender a campanha em todo o Rio Grande do Sul!
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