A. SALARIAIS:
1.
Implementagáo do
Piso como básico salarial e sua devida repercussáo na carreira;
2.
Criagáo do Piso Salarial (conforme
promessa do Governo) para os funcionários de escola, tendo como parámetro o
valor do Piso Nacional do Magistério;
3.
Atualizagáo das
promogbes para professores e funcionários de escola;
4.
Vale-refeigáo: Corregáo dos valores,
fim do estorno e extenso aos aposentados e áqueles que esto em licenga-saúde;
5.
Pagamento
imediato dos processos judiciais (precatórios, RPVs);
6.
Incluso de todos
os funcionários no Plano de Carreira - Lei no 11.672/2001.
B. MULHERES:
1.
Auxílio Creche
para as(os) filhas(os) das(os) Trabalhadoras(es) em Educagáo;
2.
Dispensa da
professora ou funcionária para fazer os exames preventivos contra o cáncer;
3.
Isengáo da taxa (diferenga do IPE)
paga pela categoria para os exames preventivos do cáncer;
4.
Exannes
"menos invasivos" para detectar o cáncer de mama e que no so cobertos
pelo IPE;
5.
Gratuidade do DIU hormonal como
método anticoncepcional, a exemplo de outros planos de saúde;
6.
Licenga
Maternidade de seis meses para as professoras e funcionárias contratadas;
7.
Vacinagáo contra
a gripe A para todas(os) as(os) trabalhadoras(es) em educag5o;
8.
Delegacias
especializadas para o atendimento das mulheres vítimas de violencia;
9.
Construgáo de
casas abrigo para o acolhimento das vítimas da violencia machista.
C. QUESTÓES PREVIDENCIÁRIAS:
1.
Manutengáo da
paridade entre ativos e inativos;
2.
Garantia de
atendimento médico (em todas as especialidades);
3.
Transparencia e prestagáo de cantas
dos recursos do IPE ao Conselho Deliberativo do Instituto.
D. EDUCAÇÁO:
1.
Investimento dos
35% na educagáo, previstos na Constituigáo Estadual;
2.
Concurso Público para suprir todas as
vagas existentes, tanto para professores como funcionários;
3.
Nenhum
contratado, sem, no mínimo, as garantias previstas na CLT;
4.
Garantia do
cumprimento da hora-atividade prevista na Lei do Piso;
5.
Autonomia para a
gesto das escolas públicas. Fim do autoritarismo da SEDUC e CREs;
6.
Suspender a reforma do ensino medio
para que a comunidade escolar possa debater urna nova proposta pedagógica para
as escolas públicas.
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